Blog Te Dou um Dado?

anapaula

 

Não sei  se vocês viram o MasterChef ontem, mas eu vi e fiquei passada. Quem saiu foi a Iranete, uma mulher nascida na Bahia, que trabalha como empregada doméstica em uma casa de família.

Iranete nunca se colocou, como é costume ver em reality shows, como a “coitadinha”, a “precisada”. Admitia suas limitações, mas jamais as imputou ao fato de ser de alguma forma “inferior” aos outros participantes. O que foi muito bom nesse reality, porque todo mundo achava que em algum momento a carta do “pobrinho” ia surgir, como sempre acontece nos outros – BBB, Fazenda e assim por diante.

Bom, no fim, apareceu. Mas não foi Iranete quem lançou, e sim a Ana Paula Padrão, que participa do programa, como co-apresentadora. Na saída do estúdio, Ana Paula foi entrevistar Iranete. E eis que proferiu a seguinte pérola, tentando consolar a eliminada, que estava aos prantos:

– Você é tanto quanto qualquer um de nós.

WTF? Qualquer um de nós quem, Ana Paula?  A origem e a profissão da moça JAMAIS foram uma questão ali, o que de certa forma poderia “justificar” a escolha das palavras de Ana Paula. Então o que significa, exatamente, essa frase? A troco de quê? A troco de nada, a não ser um PUTA preconceito embutido.

Comentei isso no Twitter, na hora, e galera estava tão indignada quanto eu. Excelente oportunidade de ficar com a boca fechada. Pena que Ana Paula perdeu.

 

by Urgh.us